Comandos à distância equivalente

 

Um comando à distância é equivalente quando cumpre com toda e cada uma das funções do comando original, sem nenhuma exceção.Um comando à distância equivalente pode ser fabricado pelo mesmo fabricante que fabricou o aparelho ou por um outro fabricante.
Um comando equivalente pode ir programado de origem para um modelo de aparelho em concreto, ou pode ser programado com o PC para o modelo desejado.
Um mesmo tipo de comando pode ser utilizado para diferentes tipos de aparelhos (TV, DVD, TDT, SAT, etc.), o que faz que, por vezes, o desenho dos botões não seja igual ao dos comandos originais. Um mesmo botão, se o comando está destinado a um televisor, pode ter uma função diferente à que teria se o comando fosse destinado a um DVD, por exemplo.
Um comando à distância é equivalente quando cumpre com todas funções do comando original, sem nenhuma exceção. As funções foram copiadas uma a uma, pelo que não é possível que falte alguma função. Pode acontecer que o utilizador não seja capaz de a encontrar, ou que deva carregar em dois botões para poder executá-la, mas tal não significar que não está incluída.
Um comando é compatível ou garantido a 100% quando se verificou em várias ocasiões, através da venda a outros clientes e sem que tenha existido queixas sobre o seu funcionamento, que cumpre com a totalidade das funções do comando original que se destina a substituir.

 

Fechar