Comando à Distância original

 

Um comando à distância é original quando foi fabricado pelo mesmo fabricante que fabricou o aparelho e é fornecido conjuntamente com o aparelho no momento da compra.
Em algumas ocasiões, os fabricantes podem substituir o comando original por outro comando que, apesar de ter um formato diferente, executa as mesmas funções que o anterior.
É necessário esclarecer que falamos de fabricantes e não de marcas, já que um mesmo fabricante pode fabricar várias marcas de aparelhos e utilizar um mesmo comando para as diferentes marcas, alterando unicamente a marca serigrafada no comando.
Consideramos que um comando é original ou equivalente de marca original quando foi fabricado pelo mesmo fabricante que fabricou o aparelho e permite executar todas as funções do dito aparelho, sem necessidade de inserir nenhum código nem de realizar qualquer manipulação ao comando. A única ação que deve ser feita ao comando é colocar as pilhas. Apesar de a forma ou desenho do comando, se cumpre com as condições anteriormente descritas, o comando é considerado original.

 

Fechar